quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Hoje eu não fui a aula. Tive uma crise de enxaqueca durante a noite e foi melhor ficar em casa descansando... (Claro, eu não tinha interesse nenhum em matar a aula de Geografia.)

Falei com meu amigo Husk, ele está em um intercâmbio e estava no MSN bem antes de qualquer outra pessoa poder entrar. :P

Conversando com ele, eu cheguei a algumas conclusões que gostaria de partilhar aqui. Reflitam:

- Grande parte das pessoas é Cega. Elas não entendem as próprias personalidades. Nem tem Vontade pra isso.
- Muitas das que não são Cegas, estão Vendadas. Elas não fazem quase nenhum esforço pra ver além, por mais que seja só fazer um único movimento. Também lhes falta Vontade.
- As que não são Vendadas ou Cegas, são pessoas extremamente complexas que não deixam de ser mais simples. Mas são quase sempre limitadas pelos que não enxergam.

No final, as limitações da Sociedade podem estar diretamente relacionadas com a falta de conhecimento próprio. Se as pessoas entenderem suas Motivações, podem se encontrar muito mais altruístras e 'úteis' à Sociedade. E então haveriam mudanças.


Acho que isso se encaixa com a minha Visão de que a Mídia é o Circo do nosso sistema. Assim como as bolsas distrubuídas pelo governo são o pão. Me parece tudo uma jogada como a dos romanos.

Tendo diversão, as pessoas pensam menos, e são levadas a tomar menos atitudes. Alguém que não pensa e não forma opinião costuma ser muito mais facilmente manipulada do que alguém que pensa.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Inútil, não perca seu tempo

Eu avisei. Eu deveria ter almoçado, mas fiquei com vontade de comer uma fruta... (São 5:07 da tarde, eu não almocei.... =[) Achei uma Goiaba com formato de Pera na geladeira. Meio ácida, mas suficiente.

A Lupi leu meu primeiro post. Leu meu "ABPQ para as gatinhas" e ficou imaginando o perfil das possíveis leitoras. Eu fiquei com receio... Não, não das leitoras... Do destino delas... hmmm (não tenho emoticons aqui, mas esse Hmmm significa um fantasminha que fuma pensativo...)

Inicio das minhas viajandações Psico-Filosóficas [TESTAMENTO]

Bom, há algum tempo, eu estou pensando em começar a escrever aqui, mas ainda não tinha o momento certo. Acho que hoje é esse momento. Recebi alguns sinais do acaso que me disseram firmemente "Escreva naquele blog ou enlouqueça". Coisas simples, como uma mulher que tentou subir no ônibus em que eu estava hoje de manhã, indo para o colégio. O ônibus estava lotado. E diferente de outros cidadãos, ela fez questão de que fosse aquele ônibus. Ela resolveu que se não entrasse, o ônibus não saíria. Me tornei cúmplice de uma ruiva que estava em pé ao meu lado. Começamos a rir juntos. A mulher não ouvia quem lhe dizia "Pegue o próximo ônibus". Simplesmente impunha sua presença ali. E nós TERÍAMOS que aceitá-la para seguir em frente. Em instantes, eu pensei: "FUDEU!!1 Vou perder a aula de madeira! (Meu colégio tem, o seu não MUAHAHAHA!!1) Pera... é madeira...". Dois segundos depois eu estava relaxando no meu assento, olhando com uma perfeita cara de bobo alegre pra jamanta na porta. Ela perturbou o trocador, pedindo passagem. Ele respondeu que não cabia ninguém. Acabou que a situação se resolveu. Os poucos centímetros que separavam umas pessoas das outras foram suprimidos. Alguém apoiou uma pasta preta na minha cabeça e seguimos viagem.

Eu francamente tenho pena do chefe da pobre mulher. Mas ao menos, a situação rendeu boas risadas pra mim e pra minha companheira segundular. Pouco tempo depois, chegando ao meu colégio, no Campus da universidade da minha cidade {a qual vamos chamar contextualizadamente de Maniacoville [Logo vocês entenderão por que (Sim, por um instante as regras Matemáticas são válidas nesse Blog)]}, passei por uma amiga que devia não estar tendo a sua aula de desenho. Fui até os escaninhos. Descobri que meu jaleco já estava na mochila. Fui até a porta da oficina, e frações de segundos antes da minha mão encostar na porta, decidi que a Dona do Ônibus (vamos chamá-la assim, de agora em diante, para facilitar as coisas.) deveria arcar com a consequência de me fazer chegar atrasado para a aula. Não foi exatamente uma matança técnica. Não por mim, claro. Foi tudo culpa dela. Tá bem, eu não tava com paciencia pra ficar serrando madeirinhas. Eu precisava meditar. Ou encontrar minha namorada. Andei um pouco, tentando achá-la. "Ela deve ter entrado", eu pensei. Segui para fora, tentando encontrar aquela amiga que não teve aula. A vi de longe. Fiquei com preguiça de gritá-la. Sabia para onde ia, e a segui. Passamos ensolaradas duas horas silenciosas em baixo de uma árvore. Fomos até o departamento de Química da universidade (é ao lado do colégio.) por que não gostamos de enfrentar a fila da cantina. A da Química é vazia a esse horário, obviamente. Lá, eu descobri que perdi meu tempo embaixo de uma árvore quando podia estar com a Lupi [minha namorada (Ela matou aula por falta de material.)]. Dei de ombros.

Eu tinha mais coisas pra contar, mas aparentemente estou com aminesia (talvez temporária.) e muita preguiça de escrever mais.

Abraços, beijos e pedaços de queijo para as gatinhas.
Só abraços e queijo pros caras... Eles podem se sentir ofendidos.