quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Hoje eu não fui a aula. Tive uma crise de enxaqueca durante a noite e foi melhor ficar em casa descansando... (Claro, eu não tinha interesse nenhum em matar a aula de Geografia.)

Falei com meu amigo Husk, ele está em um intercâmbio e estava no MSN bem antes de qualquer outra pessoa poder entrar. :P

Conversando com ele, eu cheguei a algumas conclusões que gostaria de partilhar aqui. Reflitam:

- Grande parte das pessoas é Cega. Elas não entendem as próprias personalidades. Nem tem Vontade pra isso.
- Muitas das que não são Cegas, estão Vendadas. Elas não fazem quase nenhum esforço pra ver além, por mais que seja só fazer um único movimento. Também lhes falta Vontade.
- As que não são Vendadas ou Cegas, são pessoas extremamente complexas que não deixam de ser mais simples. Mas são quase sempre limitadas pelos que não enxergam.

No final, as limitações da Sociedade podem estar diretamente relacionadas com a falta de conhecimento próprio. Se as pessoas entenderem suas Motivações, podem se encontrar muito mais altruístras e 'úteis' à Sociedade. E então haveriam mudanças.


Acho que isso se encaixa com a minha Visão de que a Mídia é o Circo do nosso sistema. Assim como as bolsas distrubuídas pelo governo são o pão. Me parece tudo uma jogada como a dos romanos.

Tendo diversão, as pessoas pensam menos, e são levadas a tomar menos atitudes. Alguém que não pensa e não forma opinião costuma ser muito mais facilmente manipulada do que alguém que pensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário